By Dani Lima | 7 de novembro de 2016.

30 QUARTOS DE CASAL PLANEJADO com móveis modernos

Quando o assunto tem a ver com o quarto de casal planejado, certamente que essa é a melhor alternativa para quem busca por maior conforto nesse ambiente, afinal de contas, todo casal merece ter seu ambiente de descanso aconchegante e romântico até mesmo para fortalecer o amor que os une.

Para satisfazer o ego, nesses tempos modernos o ser humano tem se tornado cada vez mais exigente quanto a qualidade de vida, e especialmente quando se trata do imóvel e o que ele contém na decoração, poucos ainda se contentam em copiar um estilo de decoração, a maioria quer mesmo exclusividade, não importando o sacrifício que tenham que fazer para isso.





E como bem sabemos, quando se trata de deixar um ambiente bem charmoso e moderno, o mercado da decoração com certeza tem soluções para todos os gostos e bolso, o que facilita para que todos nós consigamos realizar pelo menos em parte nossos sonhos, já que o luxo dentro de casa, não é um sonho para todos.

Antes de tudo, precisamos definir o estilo dessa decoração, seja um estilo mais moderno, retrô, quem sabe um estilo rústico, ou mesmo clássico, precisamos decidir tudo antes para colocar tudo no projeto, tanto para a definição dos móveis como para o visual num todo da decoração.





Imagem 1 – Os quartos de casal planejados, como foi dito, além de darem mais espaço ao quarto, eles deixam o ambiente mais bonito e moderno, como esse abaixo com uma decoração simples mas bem aconchegante, com o guarda roupa planejado de canto com um painel de madeira para a cama box.

dormitorio-de-quarto-casal-planejado

fotos-quarto-casal-planejado

imagem-6

Imagem 4 – Para os casais que buscam por sofisticação, exclusividade e modernismo, aqui está uma dica de quarto planejado com todas essas características, possuindo o guarda roupas todo planejado com vários espaços para as roupas, com uma tábua de passar roupas, prateleira de livros e etc.

imagem-7

imagem-8

Com respeito então ao quarto de casal, a cama precisa de uma atenção toda especial, pois esse móvel, além de permitir um perfeito relaxamento do corpo depois de um dia cansativo de trabalho, com certeza é importante para manter o melhor relacionamento do casal.

Sabemos que os casais, pelo menos a grande maioria, em nossos dias preferem uma cama mais ampla, por isso, o modelo king size é o mais buscado no mercado, porém, não basta o conforto da cama, é preciso que todos os demais móveis se ajustem adequadamente no ambiente para promover sua comodidade.

Essas camas podem então apresentar os modelos tradicionais, porém com detalhes mais exclusivos de acordo com o estilo da decoração escolhida, ou então podemos optar pela cama Box que é bastante visada em nossos dias. Para essa segunda opção, ainda tem a cabeceira que ajudará a confirmar o conforto e a sensação de aconchego para o leito.

É por isso que o quarto de casal planejado assim como outros ambientes do imóvel, tem recebido a grande preferência do público, apesar desses móveis terem um custo mais elevado, pois o fato de ser mais caro é compensado pelas muitas vantagens que vai oferecer, especialmente quando os ambientes são mais compactos.

Imagem 6 – Aqui o casal optou por uma decoração leve e romântica, com o guarda roupa planejado embutido, em uma parede que possui espaços para itens decorativos, onde foi colocado pequenos vasos vermelhos combinando com a cama e o tapete, na parede um lindo desenho do casal para enfeitar.

imagem-9

imagem-10

imagem-11

imagem-12

Imagem 10 – Aqui a decoração foi ainda mais sofisticada e moderna, com o uso de um guarda roupas todo espelhado, na verdade, olhando a imagem nem dá pra reparar que ele está ali, o que deu um toque especial ao quarto e fez com que ele parecesse ser maior, com uma decoração simples mas bem bonita e moderna.

imagem-13

Os móveis planejados também para o quarto de casal personalizam a decoração, pois no projeto para esses móveis, colocamos nossas ideias, e assim, de acordo com as possibilidades serão refletidas em cada móvel projetado para o quarto. Outra vantagem é que mesmo antes desse quarto estar montado, já teremos uma ideia de como ele ficará.

Com os móveis planejados, cada peça ocupa seu devido espaço e se encaixa com perfeição, evitando os espaços mortos que tiram a graça da decoração e ainda só servem para acumular sujeira.

Ainda entre as vantagens para o quarto de casal com móveis planejados podemos afirmar que com respeito aos materiais utilizados na fabricação, nós mesmos podemos definir o que desejamos, e com isso, a garantia de qualidade e durabilidade será maior.

O mesmo não podemos afirmar sobre os móveis encontrados a pronta entrega nas lojas moveleiras, pois muitas vezes acabamos comprando gato por lebre, ou seja, somos enganados sem direito a reclamar.

Então, como todo casal merece que seu ambiente íntimo receba uma atenção especial, primeiramente precisamos analisar os espaços que esse ambiente oferece, ou vai oferecer, no caso do imóvel ainda estar em construção. Sabemos que entre as opções para deixá-lo impecável está a possibilidade de se organizar um closet, ou mesmo uma suíte com todas as regalias, mas isso, é claro depende sempre do orçamento e dos espaços no imóvel.

Imagem 11 – Existem casais que gostam de uma decoração sofisticada, mas bem clean, sem muitos móveis ou detalhes decorativos, mas escolhendo bem o estilo e as cores em tons que combinem, como essa decoração abaixo usando tons mais escuros e poucos detalhes.

imagem-14

imagem-15

imagem-16

Imagem 15 – Já esta aqui é para as pessoas que preferem uma decoração mais colorida e harmoniosa, com vários móveis e itens decorativos, com duas paredes coloridas, teto rebaixado com luzes em LED, cama de casal com painel em madeira grande e dois criados mudos grandes, com um rack pequeno e prateleira decorativa.

imagem-17

imagem-18

Com as medidas do ambiente em mente e começando pela cama seguimos então aos demais móveis que irão compor a decoração, ou seja, uma penteadeira com cômoda, guarda-roupa, uma poltrona, criados-mudo, enfim tudo o que se deseja no local para confirmar a comodidade desejada e acima de tudo o conforto.

Cores para a decoração – precisamos entender também que por ser um ambiente de descanso, toda a decoração precisa contribuir para o relaxamento, e isso, inclui as cores para esse ambiente, mais um cuidado que devemos ter no momento de organizar esse ambiente. Com respeito então as cores para o quarto de casal, sempre as cores neutras são as aconselháveis, tais como o rosa claro, verde-claro, laranja, branco, areia, que quando bem combinadas contribuem para o bem estar do casal.

Revestimentos para a parede – como revestimento de parede para o quarto de casal, certamente que existem opções bem variadas também, a começar pela pintura, a opção mais tradicional, mas para quem desejar algo mais personalizado podemos indicar duas opções bem aceitáveis, são elas:

Papel de parede – esse material chegou ao mercado já faz alguns anos e hoje está entre os mais preferidos, uma vez que é bem versátil e é encontrado em cores e estampas bem diversas, tudo para ajudar a personalizar cada ambiente de acordo com o estilo ou tema desejado, opções essas também para o quarto de casal.

Adesivo decorativo – outra opção que é bastante desejada quando se trata de revestir paredes é o adesivo decorativo que assim como o papel de parede também é fácil de ser aplicado a parede, não deixa cheiro e também não faz sujeira.

Imagem 17 – Aqui a decoração teve a maioria dos móveis e itens decorativos com cores escuras, o guarda roupa planejado em madeira escura com cinza, balcão embutido na parede combinando com o guarda roupa, cama box com painel em madeira, e criado mudo com itens decorativos onde há um vaso amarelo combinando com a cama, dando destaque.

imagem-19

imagem-20

imagem-21

imagem-22

Imagem 21 – A decoração deste quarto planejado possui ótimas dicas, com o guarda roupa grande em madeira combinando com o painel da cama box e a cômoda, com uma parte na parede onde foram colocados vários quadros de diferentes tamanhos, tapete grande decorativo e poltrona combinando com a luminária.

imagem-23

Ainda para facilitar na decoração, nesse caso do quarto de casal planejado, esse material também traz lindas estampas para confirmar a sofisticação desse ambiente e deixá-lo bem romântico, é só escolher o material de acordo com os gostos do casal.

Como incentivo na escolha desses materiais de revestimento vale lembrar que essas duas opções dispensam a mão de obra profissional para quem não se importar em fazer o trabalho sozinho. Nesse caso, é só preparar as paredes deixando-as livres da poeira ou qualquer substância que possa comprometer o trabalho.

Esses materiais podem apresentar um tempo de vida útil acima de 8 anos, e em alguns casos ainda podem ultrapassar os 10 anos de vida útil, desde que o trabalho seja bem feito.

Iluminação – todo ambiente de descanso precisa naturalmente oferecer luminosidade, pois ambientes escuros acabam deprimindo, e isso vale tanto para a luz natural como para a luz artificial no período da noite. Salvo é claro, nas horas de sono, quando então o ambiente precisa ficar bem escuro.

Para ajudar na decoração e também a promover a luminosidade artificial, existem modelos bem apropriados de luminárias de teto ou mesmo de bancada ou de piso, que promovem a luminosidade necessária sem comprometer a visão, basta apenas conhecer cada modelo para então decidir pelas melhores luminárias.

Tapetes – os tapetes tanto no quarto de casal como em qualquer outro ambiente são extremamente necessários para confirmar uma sofisticação na decoração, por isso também precisam ser escolhidos com cuidado. No mercado vamos encontrar modelos com formato e tamanho para todos os gostos e necessidades, desde os modelos mais simples até os modelos mais luxuosos com maior densidade para valorizar ainda mais a decoração.

Imagem 22 – Aqui a decoração foi bem simples e neutra, com a parede em detalhe de madeira e com um papel de parede bem discreto e sofisticado branco com detalhes brilhosos, o rack bem grande branco com detalhes em madeira combinando com a parede.

imagem-24

imagem-25

imagem-26

Imagem 25 – Para quem gosta de itens decorativos e que ter um quarto planejado com bastante espaço para as decorações, aqui está um boa dica com esse painel de madeira na parede com várias prateleiras para porta retratos e outros itens decorativos.

imagem-27

imagem-28

Outros itens decorativos – ainda para esse quarto de casal planejado precisamos escolher outros itens decorativos, seja para a parede, como os quadros, quem sabe os espelhos, ou ainda para ficar sobre os móveis e cumprir com seu papel para valorizar o visual num todo.

Com respeito ainda a esses tapetes, não devemos esquecer que alguns modelos podem causar alergia, por isso, o cuidado deve ser ainda maior no momento das escolhas, especialmente se existe complicações alérgicas para o casal.

Graças à tecnologia moderna que traz a internet ao nosso alcance, temos a vantagem de buscar pelos sites especializados em decoração e assim, termos um vislumbre de como poderá ficar o quarto de casal. São muitas idéias com fotos para serem visualizadas com calma para que depois então tomemos nossas decisões.

Em nossos dias podemos contar com empresas bem conceituadas para projetar e fabricar esses móveis e deixar o quarto de casal do jeito que imaginamos, e então, a partir disso, podemos cuidar dos outros detalhes necessários para deixar esse ambiente surpreendente e bem romântico para abrigar o casal.

Em geral, os móveis fabricados em nossos dias têm como material básico as placas de MDF ou de MDP que são revestidos com pintura especial ou então com laminado especial que promovem a beleza de cada móvel e a sua resistência aos riscos.

Imagem 27 – Neste quarto o que deu o toque especial à decoração foi o guarda roupas, num tamanho bem grande e com formato em L para quartos de canto, e um espaço todo planejado pra onde fica a cama, os criados mudos, painel da cama bem moderno, e pequenas prateleiras para os objetos decorativos.

imagem-29

imagem-30

moveis-para-quarto-casal-planejado

quarto-de-casal-planejado

Imagem 31 – E agora para terminar, este quarto com uma decoração bem simples  com rack grande com armário embutido, painel em madeira para a TV com prateleira para itens decorativos, quadro de Ave Maria na parede com um balcão embaixo para guardar objetos ou apenas para decorar.

quarto-planejado-casal-com-tv

Depois então de conferir cada uma das ideias de quarto de casal decorado na internet, faça seus planos e confira seu orçamento e depois, busque pelos representantes da indústria que fará o projeto para esse quarto para depois transformar um sonho em realidade com os móveis que o casal deseja ter no quarto. Porém, não se esqueça de buscar por informações com respeito ao conceito que a indústria escolhida para fabricar esses móveis tem no mercado, pois como já adiantamos esse tipo de investimento não é barato, por isso, não convém facilitar.







Quarto planejado de casal pequeno

Confira dicas de decoração de quarto de casal

Decoração de Quarto de solteiro com DUAS CAMAS ou beliche

Decoração de quarto de casal, muitas ideias

Ideias para Decoração de apartamento pequeno sala sofisticada

Cama moderna de casal planejada ao seu estilo