By Dani Lima | 22 de agosto de 2017.

Belos Penteados para FORMATURA – com franjas, coques e tranças

Toda mulher se preocupa com penteados para formatura, pois querem estar lindas e encantadoras. E, por incrível que pareça é muito comum, as mulheres buscarem inspiração no visual de famosas do mundo todo.









E, é claro que um penteado bem feito poderá fazer toda a diferença, e por isso é tão importante fazer a escolha certa, pois este deverá entrar em harmonia com o look e maquiagem, no seu conjunto total.

Depois que seus cabelos estão limpos e secos, e uma boa escova, você poderá optar por penteados variados, sendo presos, semi presos, lisos ou cacheados, em tranças, em coques, rabo de cavalo, e muitos outros penteados.

Os lisos podem ganhar um pouco mais de volume se você adotar penteados desfiados, já para você que deseja diminuir o volume dos cabelos, o ideal é que aposte em escovas e prancha para dar o efeito liso.







Penteados perfeitos e fáceis de fazer, conheça

Depois do penteado feito, é bom você apostar num bom spray para garantir o visual arrumado por muito mais tempo. E lembre-se de que penteados para formatura devem entrar em harmonia com o modelo do vestido.

Então evite penteados que possam esconder os detalhes do vestido.

Os tomara que caia são decotes que vão com tudo.

Toda mulher quer estar maravilhosa no dia da sua formatura. Mas se ela é convidada apenas, também não quer fazer feio, e quer estar de maneira a chamar a atenção de uma maneira positiva, não é mesmo?

Coque com a franja para tras

Sejam os cabelos curtos, midis ou longos, o detalhes é que precisam encontrar modelos de penteados que valorizem seus fios, e estes devem também valorizar o formato do rosto e estar em harmonia com o vestido.

Os coques são clássicos e combinam com todos os formatos de rosto, graças a trazerem tantas versões, e cada uma combina melhor com este ou aquele visual. É por isso que os testes antecipados superfuncionam!!!

Os cabelos com rabo de cavalo são geralmente muito elegante e charmosos também. E hoje existe também uma enorme variedade de opções quando se trata deste tipo de penteado, no alto, baixo, na lateral, e por ai vai…

Incremente com tranças

Outro penteado clássico que não cai de moda e chega em muitas versões é o dos trançados. Lindos, eles aparecem de todos os jeitos, com cabelos presos, semipresos, coques, tiaras, tranças de raiz, bordadas, embutidas, simples, espinha de peixe…

Repare no milagre que as tranças podem fazer no visual de uma mulher!!! Os cabelos, especialmente os longos, trazem ene chences de fazer penteados super diferenciados para esta ocasião, e com certeza, vão garantir um charme todo especial.

Rabo de cavalo meio bagunçadinho

A mulher moderna já não tem mais desculpas para dizer que não teve tempo de ir ao salão para arrumar as madeixas, pois existem maneiras elegantes e sofisticadas de arrumar os fios sem muito esforço.

E se a idéia é só dar um ar mais interessante aos cabelos, uma trança simples na lateral pode ser a opção certeira. Fios meio soltos e um resultado meio dessarumadinho é justamente a intenção do penteado.

As mulheres quando se formam geralmente são ainda bastante jovens, e por isso podem apostar em penteados modernos, arrumadinhos mas com um ar mais despojado. E os coques bagunçadinhos são certeiros!!!

Abuse das mechas soltas na frente

Um bom truque para deixar os penteados com coque ainda mais bonitos e com aquele toque de sensualidade na medida certa, é deixar algumas mechas e também a franja soltas. O coque banana super funciona e é fácil de fazer!!!

A idéia dos coques desarrumados é justamente a de fazer com a intenção de parecer aquele coque que você prendeu rapidinho e de qualquer jeito nos momentos de muito calor. Mechas soltas ficam em destaque.

Efeitos de topetes, franjas soltas na lateral, trançados em cabelos soltos, são algumas opções para quem prefere deixar os cabelos mais soltos, mas não menos bonitos e elegantes. Ficam ótimos em cabelos mais longos.

As tranças não tem limites, e existe uma criatividade absurda para usá-las de diferentes maneiras. Veja aqui ela embutida na lateral ou simplesmente simples num rabo de cavalo em cabelos escovados.

Lavar os cabelos, secar, escovar e pranchar e depois fazer um rabo de cavalo com um leve topete e a franja solta jogada para a lateral, vai com certeza conferir um visual elegante e sofisticado a qualquer mulher.

Uma trança de cada lado que se juntaram numa só numa lateral, ou apenas uma trança espinha de peixe com efeito meio desfeito na lateral, é o que basta para você garantir  penteados para formatura. 

Para quem tem cabelo longos, o coque no alto da cabeça é rápido e chic. Basta amarrar os cabelos com um elástico de silicone, e depois torcê-lo em formato de coque. prender com grampos invisíveis e pronto!!!

Entre as versões de cabelos jogados para a lateral, este traçado embutido aqui é uma aposta certeira, linda e fácil de fazer. fica ótimo em cabelo midis e longos, mas com jeitinho alguns curtinhos também podem se beneficiar!!!

Penteado moicano

E que tal aquele elegante penteado com topete onde você escova os cabelos, separa o topete, desfia a parte de cima para criar o volume, prende as laterais, e depois ajeita a mecha frontal por cima com todo cuidado alinhando os fios. Passa fixador e pronto!!!

O rabo de cavalo também pode ganhar alguns efeitos que o valorizam e muito, entre eles as tranças, e o topete coma franja meio frouxa presa junto ao rabo, caindo na lateral. Um pentado muito elegante e fácil de fazer!!!

Penteado Semi preso

O baby liss ou os cabelos enrolados para formar cachos pode valorizar penteados para formatura onde os fios podem ser presos de várias maneiras, valorizando especialmente os longos e médios.

Outra alternativa está na franja trançada que segue para trás onde cria um efeito lindo na lateral com fios presos e soltos. Elegantes e bastante sofisticados, estes penteados acabam fazendo a cabeça de muitas mulheres.

As tranças são sem sombra de dúvidas, ótima opção para ocasiões formais como as formaturas e casamentos. Além de poderem ser usadas noos penteados do dia a dia, também podem ser usadas em versões mais sofisticadas nas formaturas.

Bom, o fato é que presos os soltos, os cabelos precisam estar bem arrumados para ocasiões especiais como uma formatura. O penteado deve ser do seu gosto, combinar com seu estilo e formato de rosto, e ainda valorizar seu look.

Então não importa qual seja sua escolha desde que cumpra com estes requisitos acima descritos. Tranças, torcidinhos, cacheados, coques, rabos de cavalo, mechas soltas, todo preso, sei lá como, busque pelo melhor.

E por fim, veja como uma trança pode dar uma beleza incrível a penteados mais curtinhos, é só saber aproveitar esses truques de penteados a favor dos seus fios. Mesmo cabelos com fios desconectados ou assimétricos podem ganhar um visual de festa!!

Os penteados 2018 chegaram com muitas versões, uma mais linda do que a outra, simples mas muito elegantes, eles conquistam a mulheres de todas as idades. e de tão práticos, muitos deles são possíveis de fazer sozinha, ai mesmo na sua casa, mas claro que o ideal é pedir ajuda de um bom profissional.

 









Penteados para cabelos longos, trançados, arranjos, e semipresos

Penteados para cabelos longos e soltos para festas a noite

Penteados para cabelos ondulados para formaturas e festas de casamento

Modelos de penteados para formatura.

Penteados para ir a formatura super glamurosos

Aprenda fazer penteados para cabelos médios para eventos especiais