By Dani Lima | 14 de novembro de 2016.

MODELOS DE VESTIDO SOCIAL : longo ou curto em diversos looks

Existem muitos modelos de vestido social, esta peça que é bastante elegante e pode ser usada em várias situações como festas e eventos, e até mesmo no trabalho, em reuniões e outras que exigem uma vestimenta mais formal.

Com cortes e recortes variados, com decotes mais discretos ou mais ousados, com ou sem mangas, ajustados ao corpo ou mais soltinhos, curtos, midis ou longos, e em cores e estampas variadas, eles estão para todas as ocasiões e gostos.





Seja para um, casamento, formatura, aniversário, ou outra situação festiva que exige uma vestimenta social, o importante é você escolher um modelo de vestido que valorize suas curvas, que combine com você e também com a ocasião, horário e grau de sofisticação da festa. Trabalho, por exemplo, já exige algo mais discreto e comportado, mas de bom gosto.

Modelos de vestido social





São muitas as opções que você encontra entre os modelos atuais de vestidos. E você pode apostar em modelos que vão do clássico tubinho aos rodados, curtos, midis, longos, com decotes na frente ou nas costas, cintura marcada ou mais soltinhos, com pregas, dobraduras, babados, plissados, sobreposições, bordados, transparências, fendas, recortes vazados, franjas, e tantos outros detalhes da moda.

Modelitos curtos

imagem-2

Imagem 2 – O modelo abaixo traz um tubinho na cor branca com pequenas pregas na frente, e passador de cinto onde a mocinha optou por usar um lindo cinto dourado, modelo sem mangas e decote canoa, como penteado cabelos soltos feito com baby liss e maquiagem com tons suaves.

imagem-3

Imagem 3 – Aqui um modelo de vestido tubinho comprimento até o joelho, manga japonesa com pequenas pregas, assim como no decote e na frente, modelo com cintura marcada e um cintinho do mesmo tecido.

imagem-4

Imagem 4 – Este modelo esta perfeito para noivados e casamentos, lindo vestido tubinho em renda trabalhada e forrada, manga japonesa, decote com detalhes em ondinhas imitando uma nuvem, detalhe muito encantador, na cintura um cintinho feito em cetim branco, modelo com comprimento até o joelho.

imagem-5

Imagem 5- Modelo no pretinho basico, ombros vazados, cintura marcada e saia meio tipo boca de sino, envase, comprimento acima do joelho e nos pés sandália de salto da mesma cor do vestido.

imagem-6

Imagem 6 – Na imagem abaixo tres modelos para festas de casamentos e formaturas, todos em tecidos com muito brilho, paetes e lantejoulas, nos pés abuse de um bom salto e no cabelo você pode optar em deixar soltos ou fazer lindos coques altos.

imagem-7

imagem-8

Imagem 7 – Este modelo esta muito lindo e encantador perfeito para o dia a dia em passeios casuais, com estampa floral, modelo com mangas japonesas, e decote redondo com detalhes em ondinhas, acinturado e com saia rodado na cintura um cinto largo em couro, no cabelo ela optou por fazer uma trança embutida na lateral.

imagem-9

imagem-10

Imagem 9 – Estes tres modelos estão simplesmente encantadores, perfeitos para festas de formaturas, festas de gala entre outros eventos mais sociais, em tecidos finos com detalhes em brilho e lantejoulas, todos no comprimento curto.

imagem-11

imagem-12

Imagem 11 – Ja aqui um modelito delicado, com detalhe nas costas com formato de coração, mangas regatas, e saia rodada com a cintura marcada, perfeito para baladas, e passeios diários.

vestido-social-curto

Como escolher os modelos de vestido social

Saber escolher a peça a seu favor é de fundamental importância para o sucesso do look. Então, sempre busque respeitar seu tipo físico para começar:

Mulheres magrinhas – para estas não existem muitas restrições, e dá para apostar em modelos mais marcantes, com volume, babados, drapeados, bordados e aplicações, plissados entre outros. Tecidos mais encorpados ficam ótimos, assim como tecidos fluidos e esvoaçantes. Mas, evite modelos de vestidos muito justos ao corpo, para não marcar uma silhueta muito esguia, assim como tons muito escuros.

Mulheres gordinhas – para quem é mais cheinha os cuidados devem estar em evitar os excessos como babados, estampas muito grandes, plissados, tecidos que criem volume ou que armem. Detalhes verticais alongam a silhueta, assim como decotes em V, também alongam e disfarçam os seios.

Mulheres com quadril largo – Evite vestidos muito curtos e com volume no quadril, prefira sempre os na altura dos joelhos ou longos, e evite também os vestidos coladinhos, especialmente se você tem quadril largo. E neste caso aposte em detalhes na parte de cima do vestido como bordados e outros detalhes que desviem a atenção do quadril.

Modelitos longos

imagem-3

Imagem 13 – Lindo modelo longo ajustado no corpo e saia modelo sereia, com estampa delicada em floral, com fundo preto, e nas mãos uma carteira na cor amarela combinando com tom da estampa.

imagem-4

imagem-5

Imagem 15 – Aqui um modelo longo em renda, com forro curto e restante da saia em transparência, para deixar o modelo mais sensual, decote redondo com detalhes bordados com pedrarias,e mangas vazadas.

imagem-6

imagem-7

Imagem 17 – Este modelo esta perfeito para festas de fim de ano, ou eventos casuais, longo com cintura marcada e modelo com saia rodada com linda estampa ikat, nas costas decotes com alcinhas em transpasses, como penteado ela optou por deixar solto com uma pequena trança embutida na lateral.

imagem-8

Imagem 18 – Lindo e delicado, perfeito para o seu dia a dia e festas de aniversários, passeios no shopping entre outros, modelo com recortes vazados na cintura, saia rodada com um fenda muito sensual na lateral, e mangas tipo regata, com linda estampa ikat.

imagem-9

Imagem 19 – Aqui um modelo mais elegante, perfeito para festas de casamento ou mesmo um evento mais formal, modelo mais ajustado ao corpo com mangas japonesas e lindo detalhe no decote e no busto feito com pedrarias.

imagem-10

Imagem 20 – Este modelo também esta muito delicado e perfeito para festas de fim de ano, modelo longo com fenda na lateral, para dar um toque sensual ao modelo, ombros vazados, decote reto com alcinhas, e o busto do vestido em tecido trabalhado na cor prata.

imagem-11

Imagem 21 – Modelo longo de um ombro só, com detalhes vazados, cintura marcada, e saia rodada, em tecido de seda crepe com forro, na cor preto, como penteado optou por um coque mais alto com a franja semi presa e maquiagem bem delicada e suave.

imagem-12

vestido-longo

Imagem 23 – Modelo tomara que caia em tecido acetinado na cor azul royal, com transpasses na cintura para afinar ainda mais sua silhueta, e como penteado optou por um coque baixo com franja semi presa.

vestido-social-longo

Mulheres com muito seio – neste caso evite todo volume na região dos seios. O decote em v sempre será um excelente aliado. Mas, o quadrado também favorece. Aposte em corte imperial e evite decotes muito abertos ou muito fechados ou ainda os profundos. Prefira tons mais escuros e aposte em detalhes na saia.

Aliados como echarpes, xales, estolas, casaquinhos ou boleros são ótimos.

Mulheres com pouco seio – neste caso, o uso de detalhes como babados, bordados, plissados e volumes na região dos seios vai ficar muito bem. Os decotes em U e busto mais coberto também vão favorecer essas mulheres.

Então, depois dessas dicas, com certeza, você vai saber o que escolher, pois opções realmente não faltam.







Vestidos de FORMATURA FRENTE única com lindas cores

VESTIDO COM ESTAMPA ÉTNICA bem cotado no verão

8 Vestidos de formatura com bordados ( para colação de grau ou baile)

Lindos Vestidos jeans moda 2018

VESTIDO CURTO BRANCO de verão e reveillon

Modelos de VESTIDOS SIMPLES E BONITOS da moda


Tags: , ,