By Dani Lima | 4 de novembro de 2016.

MODELOS DE COZINHA americana, planejada, pequenas e mais

Nesses tempos modernos, quando se fala em modelos de cozinha, por conta das novas tendências no mercado da decoração, a indústria moveleira oferece muitas alternativas para se organizar esses ambientes, com projetos bem diversos que vão dos mais simples para cozinhas pequenas até os projetos bem elegantes para cozinhas mais espaçosas e mais completas.

Porém, bem sabemos que sonhar com uma cozinha bem equipada com tudo o que se tem direito não é proibido, mas poucos de fato têm o privilégio de realizar esse sonho, pois afinal de contas, em nossos dias, o ambiente da cozinha sequer oferece espaços para tanta sofisticação, não é mesmo?





Por conta disso, a maioria das donas de casa precisam mesmo é se contentar com uma cozinha com poucos espaços. É aí então que entram os projetos bem elaborados para que essas cozinhas, se não oferecerem todas as facilidades que deveriam, pelo menos possam ficar muito bem instaladas para se tornarem funcionais, mesmo sendo mais simples do que se espera.

Quando se pensa em modelos de cozinha certamente temos que pensar primeiro nos espaços que esse ambiente oferece para ordenar os móveis cada um no seu devido lugar para tornar essa cozinha mais versátil para se adequar as necessidades de quem vai trabalhar no preparo das refeições.





imagem-5

Imagem 2 – Este é um modelo de cozinha planejada com móveis de canto, e com balcão embutido na pia que serve como uma mesa pra duas pessoas, se você reparar é uma cozinha aberta, integrada provavelmente com a sala de jantar.

imagem-6

Imagem 3 – Para as pessoas que não conhecem muito os modelos de cozinha, há o modelo planejado e o modelo modulado, ou seja, o modelo modulado é quando os móveis são divididos em módulos, como esta cozinha abaixo com ilha em granito combinando com a pia.

modelos-de-cozinha-com-bancada

Imagem 4 – Já aqui, a cozinha foi toda planejada com os eletrodomésticos todos embutidos, o forno elétrico, o microondas e até mesmo a geladeira foi colocada em um espaço planejado, a pia em uma cor clara com detalhes em inox e os eletrodomésticos em inox.

modelos-de-cozinha-moderna

Imagem 5 – Ótima dica de modelo para as pessoas que querem aproveitar bem os espaços da cozinha, com móveis planejados com os eletrodomésticos novamente embutidos, e uma bela dica de modelo de ilha, com várias prateleiras para itens decorativos.

modelos-de-cozinha-planejada

Imagem 6 – Lindíssimo modelo para inspirar as pessoas que querem montar suas cozinhas, com os móveis totalmente planejados com espaço para instalar e embutir os eletrodomésticos e além disso uma ilha com mesinha em vidro encaixada na mesa com o cooktop, coifa e luminárias em inox.

modelos-de-cozinha

Além disso, precisamos levar em conta o estilo na decoração, mas um verdade precisamos reconhecer, existem opções bem diversas para ordenar tudo e deixar essa cozinha elegante e funcional independente do tamanho que ela vai oferecer.

Cozinha planejada – especialmente por conta dos poucos espaços, a cozinha planejada em nossos dias é a mais preferida mesmo precisando pagar mais caro por isso. Mas além de suprir as necessidades dos espaços em ambientes pequenos, uma cozinha planejada traz outros benefícios para quem por ela optar, e um deles é o fato de se poder optar pelo tipo de móvel desejado no ambiente.

Ainda outra vantagem é que com os móveis planejados, cada espaço é ocupado com perfeição, o que valoriza mais a decoração e certamente torna a vida de quem trabalha no local mais facilitada, pois cada item tem seu próprio local para ficar para que tudo fique bem organizado.

Hoje, se fizermos uso da internet, vamos encontrar alguns sites especializados em decoração que oferecem projetos bem diversos de modelos de cozinhas que na verdade, precisam de qualquer forma serem planejadas, pois só assim é possível levar a harmonia para esses ambientes e garantir a satisfação de todos.

Imagem 7 – Aqui nesta cozinha americana, foram usados móveis combinando preto e branco com uma ilha em granito e banquetas brancas e uma preta para combinar, com espaço para geladeira e coifa e pequena prateleira para microondas.

cozinha-planejada-com-bancada

Imagem 8 – Esta cozinha planejada foi toda combinada com um tom de madeira mais claro e detalhes em preto, uma cozinha americana grande toda planejada, com uma pia bem grande com duas bacias, e uma ilha com o cooktop e a coifa, geladeira embutida num modelo bem moderno.

cozinha-planejada-com-ilha

Imagem 9 – Linda e inspiradora essa cozinha americana, com um modelo bem planejado com a pia grande e uma ilha grande também com gavetas e fogão embutido, fogão que parece um cooktop mas é um fogão elétrico normal apenas embutido na ilha, com um modelo bem moderno e a ilha com bastante espaço para itens decorativos.

cozinha-planejada-grande

Imagem 10 – Para quem procura uma dica de modelo de cozinha americana pequena e moderna, aqui está uma linda opção, com a madeira toda detalhada na parte da ilha e o mesmo tom em todos os móveis combinados com detalhes em preto nos móveis e eletrodomésticos, lindíssima.

cozinha-planejada-moderna-com-bancada

Imagem 11 – Mais uma dica de modelo planejado para cozinhas com bastante espaço, com os móveis planejados pro canto, o forno e a lavadora de louças embutidos um sob o outro em um móvel, e a pia nas cores preto e branco que combinou bem com o ambiente.

cozinha-planejada

Imagem 12 – Se você é uma pessoa que curte a decoração em estilo vintage, com os móveis coloridos dando destaque ao ambiente, esta é uma dica perfeita para você, com os móveis nas cores cinza escuro com amarelo mais claro, uma ilha em formato de L que é muito útil para servir de mesa, para instalar a pia de lavar louças, boa dica.

imagem-7

Imagem 13 – As cozinha de canto são muito usadas em cozinhas grandes onde há bastante espaço, pois elas se encaixam bem e continuam deixando espaço pra você preencher ou não, como essa aqui onde poderia ter sido feita uma ilha, mas foi optado por deixar o espaço vazio e integrar a cozinha com a sala de jantar.

projeto-cozinha-planejada-marrom

Dica importante – independente de como a cozinha é instalada, precisamos cuidar três itens em especial nesse ambiente, pois a geladeira, a pia de lavar louça e o fogão, devem ficar posicionados de tal forma que formem um triângulo, assim a dona de casa ou a pessoa encarregada de preparar as refeições não encontrará dificuldades para o deslocamento, e mais que isso, o quanto mais próximos possível, melhor.

Também precisamos entender que diferente do que acontecia no passado, hoje é muito comum que as visitas se ofereçam para ajudar no preparo das refeições, e para não causar uma má impressão, essa cozinha precisa oferecer condições para que essa ajuda seja aceita.

Por isso, não importa qual for o modelo de cozinha que você resolver levar para o seu imóvel, cuide para que não faltem os espaços necessários para a circulação das pessoas, isso ficará bom para você e ajudará a transmitir a melhor impressão para as pessoas que visitam.

Cozinha americana – uma ideia que chegou especialmente para suprir a necessidade dos espaços na cozinha, essa ideia integra o ambiente da cozinha com a sala e tem feito muito sucesso, tanto que é bem visto mesmo em ambientes maiores onde não existiria essa necessidade.

Na cozinha americana podemos optar pela bancada que em geral é o único item que divide os ambientes, ou então optar por um modelo de cozinha linear colocada contra a parede sem nenhuma divisória com a sala, mas isso, certamente precisa seguir um projeto que será feito de acordo com os espaços existentes.

cozinha-americana-com-mesa-de-jantar

Imagem 15 – Este aqui é um modelo simples de cozinha americana, com os móveis planejados, e uma decoração bem moderna, com os eletrodomésticos em inox, cooktop instalado na ilha com coifa, e uma pequena mesa para quatro pessoas embutida na ilha, ideia bem legal e prática.

cozinha-americana-com-mesa-na-bancada

Imagem 16 – Cozinha integrada à sala de jantar, com os móveis planejados em madeira envernizada branca, uma ilha com tamanho grande toda detalhada combinando com o papel de parede laranja na parede atrás da pia, e combinando também com as cadeiras da mesa de jantar.

cozinha-americana-para-apartamento

Imagem 17 – Ótima dica de decoração de cozinha pequena planejada, com os eletrodomésticos menores embutidos e um espaço para a geladeira, um modelo de ilha pequena com o cooktop instalado e um balcão em madeira embutido na ilha servindo como uma pequena mesa.

cozinha-americana

Imagem 18 – Modelo de cozinha modulada, com a pia em uma madeira rústica e modelo estilo antigo, com fogão e coifa embutidos, e pia ligada à ilha que serviu como balcão para colocar comidas, enquanto o balcão próximo à janela serviu para itens decorativos e utensílios da cozinha.

cozinha-com-revestimento-na-parede

Imagem 19 – Aqui você pode ver um exemplo de cozinha integrada à sala de TV e à lavanderia, com os móveis planejados em madeira envernizada, os eletrodomésticos embutidos, e uma pequena ilha como mesa para duas pessoas.

imagem-6

Imagem 20 – Cozinha muito moderna e sofisticada integrada com a sala de jantar, com móveis em madeira combinando, pia na cozinha combinando com a mesa de jantar e para destacar a ilha em granito na cor preta, lustres simples, mas muito modernos.

imagem-7

Iluminação – com respeito ao tipo de móveis que serão usados na cozinha, certamente que isso irá depender do projeto que será feito para essa cozinha, mas além dos móveis mais apropriados para esse ambiente, precisamos ter um cuidado especial com a iluminação, tanto a natural como a artificial, pois a cozinha é um dos ambientes do imóvel que precisa muita luz até mesmo por questão de saúde.

Hoje podemos contar com uma grande variedade de modelos de luminárias para a cozinha, tanto modelos mais convencionais como os modelos mais elegantes com detalhes mais exclusivos, porém, essas luminárias devem cumprir com seu papel e também combinar com o estilo na decoração.

Muita gente já reconhece que a cozinha é o “coração da casa”, por isso, seja um modelo com peças bem simples com móveis comprados a pronta entrega nas lojas moveleiras, ou então aquele modelo espetacular cheio de detalhes para uma cozinha bem equipada com tudo o que se pode precisar na hora de preparar as refeições com comodidade. O mais importante no final é que essa cozinha ofereça condições de trabalho dentro de suas possibilidades, e que tudo permaneça bem organizado.

Cozinha americana com ilha – essa é a ideia de uma cozinha americana normal, apenas precisa de um espaço maior para acomodar a ilha. Essa ilha consiste de um espaço onde geralmente acomodamos o fogão cooktop, a pia e pequenos eletrodomésticos de uso na local e ainda pode apresentar alguns armários inferiores para ajudar na acomodação dos utensílios de cozinha.

Porém, para que essa cozinha com ilha funcione como se deve, precisamos deixar um bom espaço ao seu redor para não causar atropelos, por isso, quando os espaços são amplos, fica tudo mais fácil, o problema é se investirmos nessa ideia em espaços menores.

cozinha-com-ilha-e-cadeiras

Imagem 21 – Para as pessoas que gostam de uma decoração no estilo clean, e com os móveis em tons claros, aqui está uma ótima dica, com os móveis na cor branca e bege, eletrodomésticos brancos ou em inox, papel de parede personalizado com ilha pequena com cooktop e coifa.

cozinha-com-ilha-grande

cozinha-com-ilha-planejada

cozinha-com-ilha

Imagem 24 – Cozinha americana planejada muito moderna também, com os móveis na cor branca com eletrodomésticos em inox embutidos, ilha em granito bege com uma pequena mesa em madeira embutida dando destaque à decoração e luminárias em inox bem diferenciadas.

imagem-4

imagem-5

imagem-6

imagem-7

Imagem 28 – Mais um modelo de cozinha integrada na sala de TV, a cozinha com uma decoração bem clean, em poucos móveis a maioria na cor branca, eletrodomésticos em inox e para dar destaque a ilha na cor amarela.

imagem-8

Ainda nessa ilha precisamos reservar um bom espaço superior para o preparo dos alimentos, e, se possível também os espaços para servir as refeições, uma ótima opção para providenciar também as banquetas para que essa bancada substitua a mesa para refeições rápidas.

Cozinha americana pequena – esse tipo de cozinha é bastante adotada para apartamentos, onde os espaços geralmente são ainda menores. Como sempre, os móveis planejados são as melhores escolhas também nesse caso, se existe mesmo as dificuldades com o espaço, podemos pensar em uma bancada mais ampla para substituir a mesa de jantar.

Em se tratando de uma cozinha estilo americano, independente dos espaços encontrados no ambiente, é preciso de um projeto bem específico, uma vez que a grande característica para esses estilos é justamente a amplitude da visão. Com isso, uma visita assim que adentrar ao imóvel, logo vai ver o espaço da cozinha pela frente, e como sempre é a primeira impressão a que fica tudo precisa estar em harmonia, combinando muito bem os ambientes integrados.

cozinha-pequena-americana

Imagem 30 – Esta cozinha aqui possui um tamanho bem pequeno, mas a cozinha planejada colaborou muito com o espaço, com a parte de cima em mármore na cor vermelha para dar destaque, o fogão embutido com coifa e decoração em pastilhas na parede.

cozinha-pequena-com-bancada-com-tampo-vermelha

cozinha-pequena-para-kitnet

cozinha-pequena-planejada

cozinha-pequena

Imagem 34 – Já esta cozinha aqui, possui um tamanho um pouco maior integrada com a área de serviço, os móveis planejados em uma madeira escura com detalhes envernizados, eletrodomésticos embutidos e a ilha em madeira num tom um pouco mais claro para diferenciar.

imagem-5

imagem-6

imagem-7

imagem-8

Imagem 38 – Esta cozinha aqui possui um tamanho grande, mas não foram usados muitos móveis na decoração, o que torna o estilo da decoração clean, com uma mesa de jantar de seis cadeiras, a geladeira e forno elétrico embutidos, e cooktop instalado em um balcão embutido na parede em madeira.

modelos-cozinha-pequena

Para refletir – você é convidado para almoçar na casa de um amigo (a) e para não fazer feio aceita logo no primeiro convite. Porém, ao chegar na residência dessa pessoa que o convidou para almoçar, naturalmente vai se oferecer para ajudar na cozinha e assim que bate o olho no local tem uma tremenda decepção.

A cozinha é mal cuidada, tem poucos espaços para trabalhar, utensílios espalhados por cima dos balcões, enfim…, qual será a sua impressão. Provavelmente vai arranjar uma desculpa e sair correndo.

Agora então você pode ter uma ideia do que as pessoas poderão pensar ao visitar a sua casa também. Por isso, não se importe tanto com o luxo, todos nós entendemos que “luxo não enche o bucho” como diziam os antigos, e, mais vale uma cozinha bem decorada de forma simples do que investirmos em uma cozinha luxuosa e por vezes não termos o que por na mesa para a família se alimentar.

Mas enfim, para cada caso, existem soluções bem diferentes, por isso, faça seus planos, mas primeiramente busque por um projeto para a sua cozinha, com ele fica mais fácil definir os espaços corretos para cada peça de móvel que vai compor a decoração como também as cores, e todos os demais elementos decorativos que ajudarão a fazer desse local um local agradável aos olhos, com ou sem esse luxo todo.

imagem-24

Imagem 40 – Mais uma cozinha americana planejada com móveis em estilo vintage, a pia em madeira revestida com material na cor azul, paredes em tijolo a vista que é uma bela decoração, com balcão em madeira clara servindo como uma pequena mesa e geladeira em inox.

imagem-25

Imagem 41 – Para terminar, esta bela cozinha planejada pequena, com móveis em madeira escura com detalhes em granito combinando com a ilha, eletrodomésticos em vermelho combinando com as banquetas, decoração toda em harmonia de cores e detalhes.

imagem-26

Já mencionamos que em nossos dias temos as vantagens da internet para decidirmos pelo melhor. Aproveite então para fazer uma visita aos sites especializados em decoração de interiores e então, confira com cuidado as muitas fotos encontradas de modelos de cozinha com suas possíveis características.

Depois disso, busque por um bom projeto decorativo se for necessário, e acima de tudo no final, invista em móveis de qualidade, pois além de bonitos eles precisam ser resistentes e duráveis.

Em nossos dias podemos contar com a ajuda de indústrias moveleiras que tem um bom conceito no mercado, pois trabalham a muitos anos no ramo. Aproveite então para fazer suas pesquisas e por fim decida-se pelo melhor para poder garantir o seu investimento, levando-se em conta de que mobiliar uma cozinha em nossos dias não é tão barato assim.

Na hora de se decidir pela sua cozinha, lembre-se que ela precisa ficar atraente e funcional, não importando se vai apresentar um modelo bem simples ou muito sofisticado.







Decoração de cozinha com ilha tudo planejado

Cozinha americana planejada, pequena ou simples, veja as opções

Cozinha com ILHA E MESA PLANEJADA, belos armários

Belas opções em Cozinha modulada com ilha

Cozinha planejada americana para apartamento

Cozinha modulada pequena para apartamento sob medida