By Dani Lima | 27 de fevereiro de 2015.

Conheça a cidade Gravatá em Pernambuco

Situada na região do agreste do estado de Pernambuco a cidade de Gravatá é uma região que além de ser movida pela agricultura e pecuária também tem sentido o crescimento na área de turismo, oferecendo paisagens encantadoras além de um clima muito agradável o que tem atraído visitantes de muitas outras regiões do país.

O município está localizado a 80 km da capital Recife a oeste do estado, estando a uma altitude de 447 m do nível do mar e conta com uma população de aproximadamente 78.000 habitantes.





O clima em Gravatá PE é considerado tropical oferecendo uma temperatura anual média de 21°C, sendo que a temperatura média de verão é de 23°C e no inverno de 18°C.

Graças a proximidade do mar a região recebe muita umidade nos meses de inverno, com isso as chuvas são constante neste período, porém nos meses quentes de verão a estação é muito seca com pouca incidência de chuvas.





Além da agricultura que move o comércio da região, o município também é conhecido como um importante polo moveleiro no estado, onde existe um grande número de fabricas de móveis rústicos e semirrústicos, fabricados em madeira, fibras naturais como o junco e a vime, além da cana da índia.

Além disso, como já citamos ela tem crescido com o turismo, pois além dos pontos turísticos que oferece, existem algumas festas comemorativas durante o ano que atraem muitos visitantes.

gravata pe 1
gravata pe 2
gravata pe 3
gravata pe 4
gravata pe 5
gravata pe 6
gravata pe 7
gravata pe 8
gravata pe 9






Turismo na Serra Catarinense

Turímo em Ouro Preto

Turismo em Montes Claros, Minas Gerais

Rio Grande do Sul, estado brasileiro

João Pessoa, turismo com muitas alternativas

Turismo em Joinville, Santa Catarina