By Dani Lima | 17 de fevereiro de 2015.

Como fazer flores em cetim

As flores de cetim são lindas e podem ser usadas para enfeitar o look ou ainda para dar um toque especial ao visual dos cabelos, decoração de toalhas de banho e roupas de cama, fazer colares para as mulheres, tiaras, presilhas e outras.

Nas mais variadas cores e tamanhos, elas podem chegar em muitos modelos, algumas recortadas e coladas, outras mais elaboradas, outras muito fáceis e apenas com franzidos podem dar um visual super moderno e bacana para qualquer utilidade.





Uma maneira muito fácil de você fazer uma flor é pegar uma tira de cetim, dobrá-la ao meio e alinhavar na parte aberta, juntando as duas partes, então puxe o fio para encolher e depois enrole para formar a flor, costure na parte de baixo para que a flor fique no formato desejado.

Ou então, pegue o cetim na cor desejada e recorte 3 círculos em tamanhos diferentes, acenda uma vela e passe os círculos pelo fogo para queimar as beiradinhas, depois é só passar um conta por um fio grosso e juntar as 3 partes dando o formato a flor. Fica muito bonita e pode ser usada em várias coisa como arcos, pulseiras, entre outros.





As flores de cetim podem ser feitas de fitas também que são alinhavadas em ziguezague e depois encolhidas até formar flores lindas com as quais você poderá bordar toalhas e lençóis.

flores de cetim 1
flores de cetim 2
flores de cetim 3
flores de cetim 4
flores de cetim 5
flores de cetim 6
flores de cetim 7
flores de cetim 8
flores de cetim 9
flores de cetim 10
flores de cetim 11
flores de cetim 12






Modelos de flores feitas em tecido

Lindas flores feitas em tecido.

Toalhas de banho lindos modelos

Escolher Opções de Gráfico para Bordado Ponto Cruz com Flor

Tipos de suportes para flores.

Lista de enxoval casamento