By Dani Lima | 27 de abril de 2017.

Fachadas de SOBRADOS estilos modernos

Para quem pretende construir uma casa com dois pisos, ao pensar nos melhores modelos em fachadas de sobrados, as alternativas são diversas, especialmente para quem tem um bom orçamento destinado para a construção, quando podem ser buscados por materiais bem especiais para melhorar o visual.









Em nossos dias, devido aos espaços dos terrenos serem menores, os imóveis com dois pisos são cada vez mais comum, mas como sabemos nem sempre conseguimos o que queremos nestes imóveis, pois em geral os custos de material e mão de obra são elevados, e com isso ao se pensar nas fachadas de sobrados, algumas vezes precisamos nos contentar com um acabamento mais simples, contanto que fique bem feito.

Porém, para aqueles que podem dispor de um orçamento mais elevado, poderá começar pelo telhado deste imóvel que poderá oferecer traços diferentes dos tradicionais e a partir daí começar dar forma a fachada que poderá ser planejada com muitos recursos, até mesmo com sacadas.

Para quem busca por ideias para se inspirar, na internet existem alguns sites que fornecem dicas gratuitas que poderão contribuir bastante na sua melhor escolha, aproveite para conferir.







Depois disso, busque por uma planta apropriada e de profissionais capacitados para realizarem a obra.

Imagem 2 – Se você está pensando em ter seu próprio sobrado e para isso está em busca de dicas de projetos e obras para se inspirar e entregar ao seu arquiteto e engenheiro para realizarem um bom trabalho, aqui você terá algumas dicas inspiradoras, começando por este abaixo, com uma fachada super moderna e sofisticada, totalmente inspirador.

Imagem 3 – Este abaixo também está lindíssimo e muito inspirador, com uma estrutura basicamente quadrada, para terrenos grandes, dividido em blocos, com a fachada detalhada com uma grande parede em pedras clarinhas, sem sacada, apenas com detalhes em pergolados de gesso, com uma garagem subterrânea e detalhes de paisagismo.

Imagem 4 – Este sobrado aqui está com uma estrutura mais simples, sem muitos detalhes, mas com uma arquitetura totalmente moderna, dividida em duas partes, uma com a sacada grande e a garagem para dois carros, e a outra em uma grande parede de madeira com um jardim simples e delicado, ficou muito bonito.

Imagem 5 – Aqui está mais um sobrado lindíssimo e com a estrutura indicada para terrenos grandes e espaçosos, com a arquitetura muito sofisticada, com a combinação do branco e cinza, e detalhes em um cercado ao redor da porta moderna na estrada com tijolinhos a vista, o paisagismo bem delicado, garagem aberta, ficou lindo.

Imagem 6 – Os detalhes em paredes espelhadas nas fachadas, deixam os sobrados muito mais modernos e sofisticados, combinados com os detalhes em madeira ou tijolinhos a vista então, fica perfeito, e este sobrado abaixo combinou os detalhes em vidro espelhado com tijolinhos, cores em tons de bege e tons terrosos, ficou bem legal.

Imagem 7 – Mais uma arquitetura moderna e diferenciada para os sobrados, para as pessoas que querem uma arquitetura bem diferenciada do clássico e comum, esta estrutura abaixo está assim, lindíssima e toda detalhada, com o paisagismo dando um toque especial, detalhando até mesmo a grande sacada do sobrado, um arraso.

Imagem 8 – Aqui a arquitetura foi mais simples e básica, com a estrutura indicada mais uma vez para os terrenos estreitos, com uma sacada grande, a lateral detalhada em uma bela pintura que imita pedras, um detalhe também próximo ao telhado da sacada em um pergolado de cimento, e a estrutura planejada para ocupar o espaço completo entre os muros paralelos.

Os detalhes em madeira e tijolinhos à vista voltaram com tudo

Imagem 11 – Como foi dito, os detalhes em tijolinhos a vista e detalhes em madeira, independente do tom da madeira ou tipo, voltaram com tudo à arquitetura e estão aparecendo muito nas estruturas de fachadas de sobrados modernos, como este abaixo, com os tijolinhos coloridos, e detalhes em madeira com vidro espelhado, um belo paisagismo também pra ficar perfeito.

Imagem 12 – O sobrado abaixo também ficou lindíssimo com esta combinação de vidro espelhado e meio azulado com os detalhes em tijolinhos a vista em tons bem chamativos, ficou muito lindo, e com certeza totalmente moderno, com o paisagismo super bem feito e bem delicado, fachada lindíssima.

Imagem 13 – Aqui você pode ver um sobrado com uma arquitetura clássica, estrutura mais comum, e a combinação dos detalhes da fachada em cores nos tons terrosos, que combinam super bem com sobrados mais clássicos, com o “telhado” da garagem todo detalhado com plantas verdes, o paisagismo aqui com certeza deu o toque especial.

Imagem 14 – Mais uma dica de fachada mais simples e sem muitos detalhes, mas muito moderna e sofisticada, com a combinação do branco com o cinza escuro, ficou muito lindo, com um pequeno muro com cerca brancos, detalhes delicados do paisagismo, vidros transparentes dando aquele toque sofisticado, ficou lindo.

Imagem 15 – A arquitetura aqui foi moderna e diferenciada, com um formato diferenciado, meio inclinado com um lado reto e o outro com pontas, ficou muito legal, com detalhes em vidro transparente que é o toque de sofisticação, detalhe em madeira próximo à parede, com uma sacada simples, ficou lindo.

Imagem 16 – Este sobrado ficou belíssimo, com a estrutura da fachada dividida em três blocos sobrepostos, o da frente com duas grandes janelas em vidro transparente no mesmo tamanho, o segundo colorido em um tom escuro de marrom com uma sacada e uma janela em vidro transparente, e o terceiro bloco com pequenas janelas e a garagem aberta, toda a frente detalhada com um grande pergolado em madeira escura, e um simples jardim.

Imagem 17 – Sobrado com fachada clássica e básica, em tons de cores clarinhas, com telhado a vista, janelas em vidro azulado, com uma pequena sacada no andar de cima, e o andar de baixo com garagem detalhada na entrada com pergolado de madeira, muro baixinho com cerca em madeira, e um grande jardim, uma bela estrutura para casas na praia.

Imagem 18 – Mais uma dica de obra para terrenos mais estreitos, com a estrutura do sobrado bem planejada para ocupar todo o espaço entre os dois muros paralelos, dividido em dois blocos, um retangular todo em tijolinhos à vista com uma grande janela em vidro, bloco que fica de frente para o simples e belo jardim, e o outro bloco mais largo com a sacada, porta de entrada e a garagem.

É sempre bom combinar a fachada de geminados

Imagem 20 – Na imagem abaixo você pode ver um belo sobrado com a arquitetura moderna da fachada, novamente meio que dividida em blocos, com o telhado escondido, o bloco mais sobreposto com a sacada que foi revestida em preto pra destacar, o bloco do lado esquerdo com uma parede de tijolinhos abertos, e o outro bloco com o detalhe da parede em vidro, com garagem e belo jardim.

Imagem 22 – Esta é uma dica de estrutura de sobrado para terrenos estreitos, com um formato bem retangular mesmo, com as bases menores que os lados, bem simples e sem detalhes, apenas com as cores em tons clarinhos, o telhado escondido, com detalhe discreto apenas de tijolinhos a vista pra combinar com o muro lateral, os detalhes de paisagismo deram um toque especial.

Os detalhes em madeira nas fachadas estão sendo super usados

Imagem 24 – Para quem quer apostar na arquitetura moderna e sofisticada, este sobrado abaixo é uma bela inspiração, principalmente para casas no lago por exemplo, com a estrutura divida em dois blocos mais uma vez, um sobreposto ao outro, com os dois possuindo detalhes em uma parte quadrada de vidro transparente, a diferença foi o portão no bloco da frente para a garagem, ficou lindo.

Imagem 26 – Aqui há mais uma inspiração de obra com fachada para geminados, fachadas combinando, básicas, e sem muitos detalhes, mas com estruturas modernas e sofisticadas, com detalhes em madeira, as cores em cinza e branco pra dar aquele contraste e não ficar apenas no branco, os portões em grades pretas pra destacar.

Imagem 28 – Aqui está um sobrado com a fachada muito moderna, dividido em blocos, com uma parede grande espelhada ao lado do bloco com sacada e garagem aberta, o primeiro bloco menor é onde possui a porta de entrada, em madeira grande com um modelo sofisticado, revestida em sua volta por uma parte da parede espelhada.

Imagem 30 – Para encerrar com chave de ouro, que tal esse conjunto com duas duplas de geminados? Legal né? Todos com as fachadas combinando, um condomínio com quatro sobrados, separados em dois geminados, ficou simples, mas moderno, com toques de paisagismo pra dar aquele detalhe especial, ficou muito bonito.









CASAS DE MADEIRA MODERNAS em 40 fotos incríveis.

CASAS com piscina na frente e atras (fotos)

Plantas de casas com sacada

Fachadas de sobrados modernos com vidros e revestimentos

Banheiros revestidos com CIMENTO QUEIMADO

Fachadas de casas populares