By Dani Lima | 5 de novembro de 2015.

Exercícios para fortalecer a coluna lombar no chão ou na bola

Existem alguns exercícios para fortalecer a coluna lombar que são muito práticos de executar garantindo bons resultados desde que nos empenhemos em praticá-los regularmente e da forma correta.

Podemos, por exemplo, deitarmos no tapete da sala com as costas voltadas para cima e colocarmos as mãos sobre a nuca e as pernas alinhadas uma junto da outra. Depois disso, primeiro vamos erguer nossa cabeça e tronco, e depois a pernas como se fosse uma gangorra.





Tenha um bumbum durinho com dicas de exercícios aqui.

Também para quem desejar um exercício mais simples, certamente que as caminhadas é a melhor dica, quando com o balanço dos braços causará uma rotação fisiológica do tronco a cada passo executado contribuindo com o fortalecimento da coluna.





Outro exercício apropriado é o cão/pássaro. Nesse caso posicione-se de quatro no chão e erga a perna esquerda por 3 segundos depois baixe-a e faça o mesmo com a perna direita, repita o processo por 10 vezes e depois faça o mesmo com os braços.

Depois que ganharmos força muscular podemos fazer esses exercícios erguendo a perna direita com o braço direito alternando com a perna esquerda e o braço direito, porém é preciso estar certo de que as costas estão retas durante essas atividades.







Exercícios para o bumbum ficar mais durinho e perfeito

Treino de musculação para iniciar e não se leciosar

Dicas de saúde: exercícios que mais queimam calorias

Exercício em casa para emagrecer e ficar em forma sem gastar dinheiro

Benefícios da hidroginástica.

Dicas de exercícios para a memória para estimulação da mente