By Dani Lima | 4 de novembro de 2016.

COLETES DE CROCHÊ – Gráficos (como fazer). E Looks

Já faz algum tempo que o artesanal vem aparecendo em peças do guarda roupa feminino como os coletes de crochê, que são lindos, super tendência, e garantem um toque todo especial ao visual da mulher. Com um toque de romantismo, o crochê, é aposta de várias grifes que atravessam as principais passarelas da moda do país e do mundo.

Atemporal, o crochê veste tanto para o inverno como para o verão, e aparecem em tramas mais abertas ou mais fechadas, complementando looks com sensualidade e muita feminilidade.





A versatilidade deste trabalho artesanal permite que você tenha tanto peças delicadas como peças com um toque mais rústico. Para compor looks estilosos, os coletes, são ótima alternativa para criar looks modernos e charmosos.

Modelos de coletes de crochê





Color blocking – Bom, o crochê é bastante democrático e pode ser usado por mulheres de todas as idades. E quando se trata de peças como coletes, a imaginação se remete a uma peça divertida que pode ganhar muitas cores. Então se você gosta de uma moda mais descontraída e moderna, nada melhor do que apostar em coletes coloridos, na tendência color blocking que traz várias cores fortes na mesma peça.

DO INÍCIO AO FIM: COMO FAZER COLETE DE CROCHÊ

Eis alguns gráficos e receitas de crochê para você que está querendo confeccionar em casa algumas peças, seja para vender ou para o seu uso, está demais.

colete-de-croche-grafico

grafico-colete-croche

graficos-para-fazer-colete-de-croche

passos-colete-de-croche

receita-colete-de-croche

Tons pastéis – para quem pretende usar essa peça como uma aliado num look mais romântico, as cores suaves como os tons pasteis são perfeitas, delicadas e super femininas. Mas, existem também tons de rosa mais forte que também podem entrar num visual romântico, assim como o preto com toda a sua cara rocker.

Tons neutros – bom entre os tons neutros existem vários como o preto, branco, bege, nude, cinza, tons terrosos que são aqueles que combinam com tudo. Escolher modelos em tons neutros é uma ótima alternativa para quem quer uma peça versátil e democrática, que seja para toda hora e todos os looks.

Imagem 6 – Um belo colete na cor branca com longas franjas é uma peça ideal para usar no dia a dia com calça ou saia em tons escuros como o preto ou o marrom, se você gosta de se vestir de maneiras diferenciadas e super charmosas, vai adorar usar uma peça dessas feita muitas vezes de maneira artezanal, valorize o trabalho manual.

colete-de-croche-com-franjas

Imagem 7 – Tá ai uma formal super feminina e atraente de se usar essas peças, com um top cropped e shorts jeans hot pants já é possível ficar estilosa e incrível para o dia de passeio ao ar livre e até mesmo no shopping da sua cidade. Utilizar acessórios como colares ou pulseiras de biju vão complementar ainda mais o look.

colete-de-croche-e-shorts-hot-pants

Imagem 8 – Ele é tão democrático que veste bem em mulheres mais jovens,  e também mulheres mais maduras, na foto abaixo você vê ela usar um blusinha branca e calça jeans com rasteirinha um colete longo confeccionado a mão com crochê o estilo ficou muito legal e super charmoso para sair para eventos mais formais, reuniões.

colete-de-croche-lindo

Imagem 9 – Ele se tornou o seu aliado se você deseja sair do básico. O colete artesanal de crochê é a peça chave do seu vestuario para sair daquela mesmisse. O jeans e a blusinha regatinha não vão ser mais os mesmos depois de você ter feito um up no visual complementando o colete. E se estiver um ventinho ele ainda ajuda a te manter aquecida.

colete-de-croche-longo

Coletes curtinhos – eles são ótimos e podem se parecer com boleros que podem ser jogados por cima de outras peças garantindo um toque todo especial aos looks. Estes podem ser com mangas ou não e nos mais variados pontos. Vão bem tanto em looks de saia como de vestidos, shorts ou calças.

Coletes longos – os coletes longos são modernos e ficam ótimos também quando combinados com outras peças. Existem modelos que podem ser tão compridos quanto a altura dos pés, e ainda podem ganhar franjas.

As baixinhas devem tomar cuidado com estes modelos, pois por chegarem próximo aos pés, podem achatar a silhueta.

colete-de-croche-na-moda

Imagem 11 – Observe como fica lindo usar a seu favor o tom sobre tom, a blusinha utilizada é uma pretinha, o coletinho marrom ou vinho se adequa a uma calça cor areia, esse look é indicado para você é uma mulher séria que gosta de se vestir com muito respeito e estilo.

colete-de-croche-usado-com-calca

coletes-de-croche-estilos

colote-de-croche-feminino-na-cor-marrom

Coletes com franjas – se você quer uma peça bem ao estilo boho, as franjas podem entrar em modelos de coletes de crochê. E quando a peça ganha franjas, o ponto da trama pode ser bem simples para não ficar demais.

Um bom truque para dar destaque a peças de crochê, contrastar as cores, então roupa escura por baixo, colete clarinho por cima, e vice e versa.

Coletes coloridos – se você quer ousar, então aposte em coletes coloridos para sobrepor seus diferentes looks. E você poderá tanto apostar numa peça com cores fortes e contrastantes como pode apostar em tons sobre tons, ou ainda investir em listras sobre cores sólidas.

como-usar-colete-de-croche

imagem-10

imagem-11

Imagem 17 – Olha só o verdadeiro charme que é usar calça jeans hot pants cintura alta com blusinha regatinha e coletinho. Ele se une ao todo e dá um visual jovem super legal para ir trabalhar, ir para faculdade, sair com o namorado e qualquer outro evento especial, eu super indico o look.

imagem-12

Você deve sim ter ao menos 2 em seu guarda roupa, assim você vai sair da mesmisse e quando quiser tirar a monotonia da sua forma de se vestir é só pegar o coletinho e usa-lo.







Coletes de tricô

Lindo Vestidinho de crochê para BEBÊ

Mantas de crochê para bebê

Looks SAIA LONGA COM BLUSINHA como usar com charme e bom gosto

JAQUETA DE COURO VERMELHA 30 formas de usa-las no inverno

SAIA PLISSADA curta e longa como sair perfeita